Cia de São Paulo trouxe releitura de clássico da dramaturgia inglesa para Várzea Paulista

Destaques

Em apresentação única, grupo trouxe uma releitura de “Otelo o Mouro de Veneza” de William Shakespeare

 

A Companhia Lona de Retalhos da Cooperativa Paulista de Teatro de São Paulo esteve em Várzea Paulista e apresentou no domingo dia 4 de março, uma releitura da obra do dramaturgo inglês William Shakespeare “Otelo, o Mouro de Veneza”. A obra original fala sobre rivalidade e inveja.

 

O protagonista Otelo é mouro, ou seja, um homem negro e de origem africana que se envolve com Desdêmona que é uma mulher do alto escalão da sociedade europeia.

 

 

A peça tem como pano de fundo o preconceito não só racial por ter um protagonista negro, mas também o preconceito generalizado. Bem como a traição afetiva e, sobretudo a traição no alto escalão do poder. A peça de Shakespeare é uma tragédia, mas nesta adaptação, que recebeu o nome de “Otelo e a Loira de Veneza ou o Pancadão da Traição” foi retratada no estilo de teatro de rua, e por isso ganhou uma versão mais leve e irreverente.

 

O espetáculo ocorreu na quadra do espaço Centro de Artes e Esportes Unificados (C.E.U), que fica na Avenida Ipiranga s/n, Jardim do Lar.