Exposição ‘Vozes Femininas’ exalta trabalho de artistas de Várzea Paulista

Destaques

Paty Leme e Rosemary Giarolha são escritoras e montaram uma editora on-line para ajudar outros escritores

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Unidade GestoraExecutiva de Cultura, organizou na Biblioteca Municipal, a exposição “Vozes Femininas”, que exalta o trabalho de artistas de Várzea Paulista.

Entre os destaques, estão Paty Leme e Rosemary Giarolha, que são escritoras e montaram uma editora on-line, a INDE – Parceria das Letras. “Atuamos através das redes sociais e temos ajudado muitas pessoas a tirarem os textos do papel”, informa Paty, que também é artista plástica. “Comecei com a pintura em tela e segui para a pintura em vinis. Depois o trabalho seguiu naturalmente para os materiais recicláveis, como CDs, garrafas PET e madeira”, explica. Ao escrever o livro Mar Interior, Paty foi convidada para participar da Bienal do Livro, em 2014, onde ganhou o prêmio de escritora amadora independente.

Sua sócia, Rosemary escreveu o livro Estações Poéticas e ao fazerem a edição dos livros sozinhas, resolveram ajudar outros escritores. “Nosso trabalho é voltado para novos escritores, pessoas que estão ingressando na carreira”, destaca Rose. “Eu era escritora de gaveta, mas comecei a pesquisar e aprender sozinha. Hoje sei que sou capaz e que posso contribuir para o desenvolvimento de outras escritoras”, afirma.

Para saber mais sobre o trabalho da dupla, basta acessar a página do facebook da INDE – Parceria das Letras. Mais informações através dos telefones 9.9690-4825 e 9.9772/8507.

Bate Papo

Na quinta-feira, dia 22 de março, a partir das 19h30, acontece o encontro “Vozes Femininas – Bate Papo com Elas”, com a participação de Lurdes Dorta, consultora de Projetos e atuante em diversos grupos e movimentos femininos como a ONU Mulheres, o Grupo Mulheres do Brasil e o Observatório Social de Jundiaí. Ela falará sobre o papel da mulher na sociedade e na política.

O evento também terá a presença da historiadora de Várzea Paulista e membro do Conselho de Cultura Cristiane Melo, que abordará a História do Feminismo. Além da educadora artística Marcinha Santos, que fará uma apresentação Cultural.

A entrada para o bate papo é franca, porém as vagas são limitadas. Para garantir sua presença basta entrar em contato pelo telefone (11) 4595-2649 ou pelo e-mail: unidade-cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br.

Local: Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini – Avenida Projetada, 151 – Centro – Espaço Cidadania.