“Vozes Femininas” traz foco para o trabalho de mulheres artistas e suas peças artísticas

Destaques

No mês das mulheres a arte celebra a força desta classe tão presente na sociedade

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista está com uma belíssima exposição em homenagem as grandes mulheres neste mês de março. “Vozes Femininas” traz livros, artesanato, poemas, pintura em vinil, bonecas de pano “abayomi”desenhos e muito mais. Todas as peças foram feitas por mulheres. Algumas das artistas que estão na exposição são Patrícia Oliveira Leme de Góes, Liliane Andreza dos Santos Oliveira, Evelin Samara Macedo e Raquel Cristina Piovesan

Entre as diversas obras, retratos e autorretratos, desenhos e quadros são destaques. As tradicionais bonecas de pano “abayomi” e o artesanato também estão à vista. Para os fãs de literatura, uma ala de livros foi montada e poemas estão expostos próximos aos desenhos.

Agora está completo!

Um enorme painel de recortes trás mulheres de todas as épocas, lugares e etnias. No centro um espelho e ai a arte interativa se revela. Agora está completo!

Diversidade em destaque

As mulheres negras foram muito bem representadas em uma ala de biografias que trouxe personalidades com a cantora conhecida como a dama do soul Aretha Franklin. A ginasta e medalhista olímpica Daiane dos Santos. E a apresentadora Oprah Winfrey vencedora do Emmy e a primeira mulher nos Estados Unidos a fundar uma emissora de televisão.

Da arte para a vida de cada mulher

“Vozes Femininas” – Bate Papo com elas” será uma conversa onde acontece a participação de Lurdes Dorta, que é consultora de Projetos e atua em diversos grupos e movimentos femininos com a ONU Mulheres, o Grupo Mulheres do Brasil e Observatório Social de Jundiaí. Ela falará sobre o papel da mulher na sociedade e na politica. Também teremos a historiadora de Várzea Paulista e membro do Conselho de Cultura Cristiane Melo que abordará a História do Feminismo e a educadora artística Marcinha Santos que fará apresentação Cultural.

A exposição está aberta desde o dia 12 de março e vai até 06 de abril de segunda a sexta- feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini que fica na Avenida Projetada, 151 – Centro – Espaço Cidadania. Entrada gratuita.

O “Vozes Femininas – Bate Papo com elas” a entrada é franca porém as vagas são limitadas. Para garantir a presença basta entrar em contato pelo telefone (11) 4595-2649 eu pelo e-mail  unidade-cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br.

O evento conta com o apoio cultural: Dju’Festas, Clínica Revitie, Brasil Nursery, La Bella Pães, Papelaria Apogeu, Editora Inde, ACE Várzea Paulista.