Comunicadores da Prefeitura de Várzea Paulista realizam apresentação sobre Mídias Sociais

Destaques

Jornalista Juliana Leandro Ernits e fotógrafo Nilson Cologni dividiram seus conhecimentos com o Comitê Regional do Primeiríssima Infância da Região de Jundiaí

Na última quinta-feira (1º), a Jornalista Juliana Leandro Ernits e o fotógrafo Nilson Cologni realizaram uma apresentação sobre Mídias Sociais e Técnicas de Fotografia para o Comitê Regional do Primeiríssima Infância da Região de Jundiaí. O grupo reúne representantes das cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Itupeva, Jarinu, Cabreuva, Itatiba, Louveira e Morungaba.

Os profissionais da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação da Prefeitura de Várzea Paulista falaram sobre a Internet no Brasil, como montar uma Página no Facebook, Técnicas de Fotografia e Edição de Imagens. Nilson Cologni relatou que foi uma grande honra o convite, principalmente por se tratar do Primeiríssima Infância. “Temos um carinho muito grande pelo projeto. Além disso, é bacana ver que o trabalho da Unidade Gestora ganha visibilidade nas cidades da região. É sempre muito bom poder compartilhar informações”, afirma.

Para a jornalista, trocar conhecimentos é sempre engrandecedor. “Muitas vezes, as pessoas veem as mídias sociais, como algo simples, por terem apenas a experiência de usuários. Mas quando a rede é usada de maneira profissional, às coisas mudam”, explica Juliana. “Falar em nome de uma instituição, principalmente de uma prefeitura é uma grande responsabilidade, que só conseguimos fazer porque temos uma equipe formada por profissionais capacitados”, destaca.

O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Campo Limpo Paulista.

Trabalho Conjunto

O convite para que os profissionais da Unidade Gestora de Planejamento dividissem seu conhecimento com o Comitê Regional do Primeiríssima Infância da Região de Jundiaí, veio da gerente da Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti, Alexandra de Oliveira Giroto. “Eles fizeram uma apresentação sobre o uso das redes sociais para as gerentes das UBSs de Várzea Paulista. Então, quando sentimos a necessidade de abrir uma página no Facebook para o comitê, os convidei para explicarem o funcionamento da rede”, conta Alexandra.

Após a apresentação, a articuladora e representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Ligia Bestetti, parabenizou a equipe. “Agradeço a colaboração dos profissionais de Várzea Paulista, que tão gentilmente dividiram seu conhecimento conosco. Diante de tantas possibilidades, vamos analisar qual melhor se adequa as nossas necessidades”.

Reconhecimento

O prefeito Juvenal Rossi destacou a importância de dividir as boas experiências. “Fazer as coisas boas da cidade de Várzea Paulista, que alias não são poucas, terem o merecido reconhecimento da região é motivo de muito orgulho para a prefeitura”. O gestor da Unidade de Planejamento e Inovação, David Alexandre, disse que “a unidade se sente orgulhosa com o crescimento de seus colaboradores. Tendo seu trabalho reconhecido não só dentro do município, como na região”, diz. “Isso prova que estamos no caminho certo”, conclui David.