Mutirão de combate à dengue chega à Vila Real

Saúde - Destaques

Visita casa a casa e cata treco visam o controle e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti

 

Nesta semana, a equipe do Controle de Zoonozes de Várzea Paulista realizou um mutirão de visitas casa a casa no bairro Vila Real. Foram visitadas as ruas com maior índice epidemiológico e na próxima quinta (1º) e sexta-feira (2), será realizado um cata treco na área.

 

De acordo com o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Eder Carmanini, o objetivo é retirar os criadouros dos mosquitos, mas também proporcionar o descarte correto de objetos. “Como o bairro está afastado do EcoPonto, neste cata treco, vamos possibilitar que os moradores façam uma limpeza em seus quintais”, explica.

 

 

Há nove meses, Várzea Paulista não registra nenhum caso positivo de dengue. “Essa conquista só foi possível através do trabalho conjunto do poder público e a população”, ressalta Eder.

 

Em março, será realizado um trabalho de conscientização do combate a Dengue, nas escolas municipais. “É muito importante falar com as crianças sobre o assunto, elas se envolvem com o tema”, fala Eder. Já no mês de abril, será realizada uma ação conjunta entre as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). “Vamos trabalhar juntos, visando principalmente às áreas de divisa”, esclarece.

 

 

Visitas domiciliares

 

 

A visita casa a casa já ocorreu no bairro Jardim Bertioga e em março, seguirá para os bairros Vila Santa Terezinha e Jardim Buriti. “Estamos intercalando as regiões da cidade, para ter uma cobertura maior”, relata o coordenador.