Veterinário de Várzea Paulista lança seu quarto livro

Destaques

Luiz Henrique Filippi produziu publicação sobre arritmia cardíaca em cães e gatos

 

Na última sexta-feira (23), o médico veterinário Luiz Henrique Filippi, que atua há 32 anos em Várzea Paulista, lançou seu quarto livro, no Conselho Regional de Medicina Veterinária em São Paulo.

 

O livro ‘250 Casos Clínicos Comentados – Arritmias Cardíacas em Cães e Gatos’, produzido em parceria com seu filho, o também veterinário Mauricio Gianfrancesco Filippi, reúne a experiência dos 27 anos de especialização em cardiologia. “Quando comecei a me especializar em cardiologia animal não havia livros ou referências. Por isso, primeiro tive que aprender cardiologia humana”, conta.

 

 

Luiz Filippi explica que a vontade de dividir seu conhecimento, foi o que o impulsionou a produzir o livro. “Com este livro, meu intuito é preencher essa lacuna e colaborar com o trabalho de estudantes, professores e veterinários que queiram se especializar na área”, afirma.

 

O especialista conta que o livro reúne casos atendidos em seu consultório, em Várzea Paulista, mas também, casos de telemedicina – quando recebe os exames médicos de todo o Brasil, pela internet, para serem laudados. “O livro é técnico, com as páginas pares apresentando o caso e as páginas ímpares apresentando a resposta”, relata.

 

 

 

O nome de Várzea Paulista por toda América Latina

 

O veterinário explica que o livro já está sendo traduzido para o espanhol e em breve estará disponível para profissionais de toda a América Latina. Com isso, o nome de Várzea Paulista percorrerá diversos países. “Toda vez que o livro por usado em algum trabalho acadêmico ou em algum outro livro, nas citações aparecerá o nome de Várzea Paulista, local onde o livro foi produzido”, afirma Luiz.

 

 

Outras publicações

 

Luiz Filippi também produziu em 2011, o livro ‘O Eletrocardiograma na Medicina Veterinária” e os livros “Tudo é Poesia”, com uma versão em português e uma versão em italiano. O veterinário diz que unir as duas profissões é compensador. “Muitas vezes fico cansado, mas tenho conseguido conciliar as duas áreas”, afirma.

 

O livro 250 Casos Clínicos Comentados – Arritmias Cardíacas em Cães e Gatos será publicado pela editora Fontoura, que também está localizada em Várzea Paulista.