Equipe do Conselho Tutelar participa de capacitação

Destaques

Delegado Marcel Fehr falou sobre legislação e direitos das crianças, adolescentes e idosos

 

Nesta terça-feira (20), teve início o ciclo de capacitação para membros do Conselho Tutelar, CRAS e CREAS. O grupo participará de rodas de conversa sobre legislação, relações de direito, deveres do Conselho Tutelar, entre outros. A ação está sendo promovida pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

 

De acordo com a gestora de Desenvolvimento Social, a qualificação é muito importante para a atuação das Conselheiras Tutelares. “Nosso objetivo é que elas tenham uma formação teórica, para que possam tomar suas decisões com mais sabedoria e fazer os encaminhamentos da maneira correta”, explica.

 

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Fehr, abordou o tema Legislação, com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto do Idoso. “É importante estar atualizado sobre os procedimentos que devem ser tomados para que a função seja desempenhada com eficácia. Essa capacitação colabora com o trabalho desenvolvido na cidade e ajuda a proteger ainda mais nossas crianças, adolescentes e idosos”, afirma.

 

 

A próxima capacitação acontece dia 07 de março. O tema abordado será Acompanhamento e Atribuições do Conselho Tutelar.