Várzea Paulista sedia Copa TV TEM de Futsal pela primeira vez

Destaques

Ginásio Ayrton Senna da Silva será a sede de jogos da equipe da cidade e de outras que não sediarão confrontos da competição; Várzea Paulista busca seu primeiro título

Pela primeira vez, Várzea Paulista será uma das sedes da edição masculina da Copa TV TEM de Futsal 2018. A informação foi confirmada à Prefeitura na última sexta-feira (16), pela organização do evento. O Ginásio Ayrton Senna da Silva, no Jardim Maria de Fátima, vai receber, em cada noite de jogos, dois a três confrontos dos quais participará ou de cidades que não sediarão partidas. “A força que Várzea Paulista tem, inclusive tendo ficado entre os quatro melhores colocados em todas as edições, foi o diferencial para essa conquista, além do esforço feito pelo prefeito Juvenal Rossi e, especificamente, por nossa Unidade”, destaca o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso.

O município, que busca seu primeiro título, ganha muito com a inovação, segundo o administrador. “A cidade ganha muito. A visibilidade é grande: são cerca de 2 milhões de espectadores que a emissora possui. É algo histórico. Nossas chances de sermos campeões aumentam também”, explica Silso.

O momento único também é destacado pelo técnico da equipe varzina, Cuco. “Faz tempo que desejamos ser sede. Sempre disputamos a competição e quisemos isso, mas não conseguíamos. Estamos entre os quatro melhores em todas elas e fomos finalistas, duas vezes. A chance de chegarmos à final é grande neste ano e, quem sabe, até mesmo de sermos campeões. Estamos contentes e a Copa aqui será uma festa”, comemora.

Nova cara

O Ginásio Ayrton Senna da Silva começa a passar, ainda nesta semana, por reformas e outras adaptações necessárias para ter boas condições de receber as partidas da competição, que se inicia no dia 15 de março e fará parte das comemorações dos 53 anos de Várzea Paulista.

Sobre a Copa

No dia 1º de março, a partir das 14 horas, um congresso técnico em Sorocaba, com treinadores de todas as cidades participantes, definirá as chaves do torneio, após o sorteio, e as diretrizes do certame.

Os vencedores das Copas das várias praças da TV TEM, como a de Sorocaba, da qual Várzea Paulista participa, vão se enfrentar, em breve, na Copa dos Campeões de Futsal, também promovida pela emissora.