Rua Dorival Sponchiado começa a receber limpeza

Destaques

Ação, em toda a via, deve durar cerca de três dias; outros trabalhos serão realizados ao longo da próxima semana, em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista começa uma limpeza geral na Rua Dorival Sponchiado, no bairro Olaria Parque Empresarial, nesta segunda-feira (19). Agentes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana vão retirar lixo, entulhos e vegetação em excesso. “Trata-se de uma demanda antiga em um local que possui um ponto viciado, no qual costuma-se jogar sujeira”, explica o responsável pela pasta, Renato Germano.

De acordo com o gestor, esta é a terceira vez em que a Prefeitura realiza essa ação na via, em menos de dois anos. Em seguida, será a vez da região próxima à creche Proinfância, em construção no Jardim Itália, receber o trabalho.

Frentes de trabalho

De 19 a 23 de fevereiro, diversos trabalhos serão realizados na cidade:

Equipe de roçagem: Praça em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva (Jardim Maria de Fátima); rotatórias da Avenida Fernão Dias Paes Leme e outros pontos da via; creche Proinfância do Jardim Paulista;

Equipe de hidráulica: execução de reparos da Praça Nestor Alves (Vila Real); melhoria de rampa de acesso de ambulâncias, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e reparos em instalações hidráulicas de prédios públicos.

Pintura: escola Padre Wilfrido Wieneke – Residencial aimoré;

Equipe terceirizada: limpeza de canteiro central da Avenida Fernão Dias Paes Leme – Centro;

Equipe de enxadas: limpeza em torno do córrego da Avenida do Pinheirinho – Jardim Satélite;

Equipe elétrica: manutenção interna em repartições públicas.

Como denunciar descartes irregulares

Para informar à Prefeitura as práticas de descarte ilegal de resíduos como lixo, basta contatar o Setor de Fiscalização pelo telefone 4596-9665, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas; também pode ser acionada a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153; outro canal é a Ouvidoria, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; ou pelo link, 24 horas por dia, durante toda a semana. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar, Várzea Paulista.