I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino começa com chuva de gols

Destaques

Torneio conta com seis equipes de cidades do interior de São Paulo e acontece aos sábados no Campo do Cruz Alta

Aconteceu nesse sábado, dia 17/02, a abertura oficial do I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino no Campo do Cruz Alta, em Várzea Paulista.

Com a presença de equipes representantes das cidades de Jundiaí, Leme, Limeira, Americana, Itatiba e da anfitriã Várzea Paulista, o torneio iniciou com uma média de quatro gols por jogo.

Nessa primeira rodada, Americana derrotou a equipe de Limeira por 5 a 0, Várzea Paulista venceu Itatiba por 3 a 2, enquanto Leme e Jundiaí empataram em 1 a 1.

“Nós vimos incentivando o futebol feminino desde o começo do primeiro governo, pois vemos o potencial da nossa cidade em formar atletas de alto nível, faltando apenas melhorar a estrutura, intensificando esse incentivo. Torneios como esse que está começando hoje servem para fomentar ainda mais esse projeto. Nós sabemos que o futebol masculino já dispõe de campeonatos e estrutura satisfatórios, por isso iremos priorizar a categoria feminina para que, em breve, possamos ter um campeonato municipal feminino e assim revelar novas jogadoras como a Luana que já faz história na categoria, inclusive com participação na seleção brasileira.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

“Essa iniciativa visa criar uma vitrine na cidade para que novos talentos surjam e que nossa cidade se torne referência no futebol feminino da região. Vamos incentivar ainda mais esse tipo de intercâmbio para que a categoria cresça e continue tendo a atenção que nunca teve em nossa cidade”. Completou o Gestor de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Tiago Silso das Neves.

As disputas acontecerão todos os sábados, sempre com três jogos, até a grande final, que acontecerá no dia 24 de março, fazendo parte também das comemorações de aniversário da cidade.