Viaduto da Ponte Seca tem vigas e pré-lajes içadas neste domingo (11)

Destaques

Ação será realizada ao longo de todo o dia e em parte da noite; edificação ficará pronta para receber pavimentação e proteções laterais

 

O Viaduto da Ponte Seca terá suas vigas e pré-lajes içadas no próximo domingo (11), ao longo de todo o dia e parte da noite. A Prefeitura de Várzea Paulista gerenciará o processo, que envolverá a suspensão das atividades das Estações Ferroviárias da cidade e de Jundiaí, por segurança. “Com a conclusão da etapa, a construção fica pronta para a pavimentação e finalização das proteções laterais”, declara o gestor municipal de Obras, Josué Santana. 

 

Nas próximas semanas, serão feitas as pavimentações do trecho da Rua Manoel Dias Ruivo, que dá acesso ao Viaduto, além das alças que o ligam à Avenida Marginal do Rio Jundiaí e outras adequações finais. As proteções laterais serão finalizadas nas alças e colocadas no eixo principal da elevação. Também será instalada a iluminação da ligação.

 

O término da obra está previsto para março. 

 

 

 

Sobre a obra

 

A construção consiste em uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, no trecho próximo ao Jardim Promeca. A via alternativa permitirá acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em certos horários.  

 

A obra é fruto de um convênio com a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo (antiga Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional).

 

 

Retorno para Jundiaí

 

Após essa primeira etapa, que será inaugurada em breve e atenderá à região do Jardim Promeca e Campo Limpo Paulista, a Prefeitura dará início à segunda etapa do Complexo Viário da Ponte Seca, com uma ponte sobre o Rio Jundiaí, 500 metros após a alça de descida para a Marginal do Rio Jundiaí. Por ela, os motoristas poderão acessar o outro lado da Avenida (sentido Jundiaí).