Mais de 10 mil alunos voltam às aulas em Várzea Paulista

CEMEB Edite Schneider atendeu reivindicação dos pais e mudou esquema de saída dos alunos   

 

Nesta segunda-feira (05), mais de 10 mil alunos retomaram os estudos no ensino infantil, fundamental e creches do município. Entre as mudanças que ocorreram nas escolas municipais, a CEMEB Edite Schneider atendeu uma antiga reivindicação dos pais: a utilização do portão principal para a saída das crianças que não utilizam transporte escolar.

 

De acordo com o diretor da unidade, Paulo Sergio Nunes, há dois anos os pais realizaram um abaixo assinado solicitando a mudança do local de saída das crianças. “Após conversas entre os pais, motoristas de vans escolares e representantes das Unidades Gestoras de Educação e Trânsito, chegamos a um consenso e a mudança foi inaugurada hoje”, relata.

 

Agora, os alunos que utilizam transporte escolar, saem por um portão lateral, que possui área de espera, com banco e cobertura. Já os outros alunos, podem ser aguardados por seus pais no portão principal. Segundo a mãe Jaqueline Souza, a mudança foi positiva. “Agora está mais organizado. Era isso que queríamos”, afirmou.

 

 

 

Integração entre pais, alunos e escola

 

Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, foi realizada uma integração entre a família e o ambiente estudantil, na qual pais e crianças puderam conhecer o prédio da escola, os professores e a proposta educacional para o ano letivo.

 

De acordo com a gestora executiva de educação Magali Souza, o intuito foi aproximar a família da escola. “Nosso enfoque é na participação efetiva dos familiares na vida estudantil da criança e nas atividades promovidas pela escola”, destaca.