Funcionário público de Várzea Paulista ganha bolsa de estudos no Chile

Destaques

Cristiano Vargas, diretor da Defesa Civil, participará do ‘III Curso Internacional de Gestión en Protección contra Incendios Forestales’

 

Em março, o funcionário público da Prefeitura de Várzea Paulista, Cristiano Vargas, inicia sua participação no ‘III Curso Internacional de Gestión en Protección contra Incendios Forestales’, no Chile.

 

O diretor da Defesa Civil varzina desenvolveu um projeto e enviou para a Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID na sigla em espanhol). O projeto desenvolvido todo em espanhol apresentava meios de combate a incêndios florestais em Várzea Paulista. Vargas foi o único brasileiro selecionado para participar da formação, que acontece entre os dias 5 e 23 de março, em Santiago.

 

Segundo o diretor da Defesa Civil, o curso é voltado para que os gestores consigam desenvolver projetos locais e tenham a capacidade de executá-los. “Será engrandecedor para o meu currículo e como experiência pessoal”, disse. “Vou focar na troca de experiências e nas ações de prevenção. O Chile é referência na América Latina em incêndio florestais ou próximo a residências”, afirma Vargas. A bolsa de estudos será paga pela Agência de Cooperação do Chile.