Prefeitura realiza Audiência Pública de Mobilidade Urbana, nesta segunda (5)

Trânsito - Destaques

Presentes poderão discutir e opinar sobre o estudo sobre mobilidade urbana, que deve se tornar lei e melhorar acessibilidade

Nesta segunda-feira (5), às 10 horas, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a Audiência Pública de Mobilidade Urbana, na Câmara Municipal. No encontro, aberto à participação de qualquer pessoa, será exposto, em linhas gerais, o resultado do estudo elaborado pela Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito desde 2011, quando era uma Secretaria. A ideia é colher sugestões para tornar o trabalho uma nova lei, a ser apreciada e votada pelos vereadores em breve.

Segundo o gestor municipal da pasta, Oseas Martins, a nova norma permitirá melhores condições de acessibilidade. “Ficará melhor acessar calçadas, travessias e meios de transporte público, para pessoas com mobilidade reduzida, inclusive da terceira idade ou que têm problemas visuais. O processo, em fase final, atende a uma determinação federal.

A Câmara Municipal fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 –Centro (mesmo endereço do Paço Municipal).