Várzea Paulista participa do Jori 2018

Esporte e Lazer - Artigos

Município marca presença no 22º Jogos Regionais do Idoso, participando de cinco modalidades

 

Na última quarta-feira (31), teve início a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que este ano acontece na cidade de Itapeva. O Jori 2018 conta com a participação de 45 municípios e mais de 2500 atletas, competindo em 14 modalidades. A disputa segue até 4 de fevereiro.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Angela Rossi e a gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani estão acompanhando a delegação varzina, que será representada por 30 atletas. As disputas serão em cinco modalidades: Coreografia, Dama, Dominó e Buraco – Categorias femininas e Voleibol Adaptado Feminino – Categoria 60 anos.

 

De acordo com a chefe da delegação varzina, Maria Gerlândia de Oliveira, o grupo de Várzea Paulista teve um aumento significativo de participantes, já que em 2017, apenas 6 atletas competiram em três categorias. “Este ano, renovamos nossa equipe de vôlei e vamos buscar experiência, para que nos próximos anos, possamos lutar por medalhas”, diz. “Queremos mostrar que a cidade tem um trabalho com o idoso na área do esporte”, afirma Gerlândia.

 

 

Abertura Oficial

 

Na quarta-feira (31), às 12h45, foi realizada a abertura oficial do Jori, no ginásio de esportes Antônio Queiroz. Durante a cerimonia foi realizado o desfile das delegações, o acendimento da pira e o juramento do atleta. O início das disputas começa às 15 horas, na modalidade coreografia.