Fundo Social abre inscrições para cinco cursos (1º)

Destaques

Formações disponíveis são: artesanato em linhas; boneca de pano; pintura em tela; pintura em tecido; e corte e costura

 

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista disponibiliza cinco cursos profissionalizantes em 2018: artesanato em linhas; boneca de pano; pintura em tela; pintura em tecido; e corte e costura. As inscrições devem ser feitas desta quinta-feira (1º) a 16 de fevereiro, na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, com RG e comprovante de residência na cidade, originais; a idade mínima é de 16 anos. “Além da autoestima, com o contato entre os alunos, as aulas possibilitam um incremento à renda familiar, com o trabalho autônomo aprendido, que muitas vezes torna-se a principal fonte de rendimentos da pessoa”, explica a presidente da entidade, Ângela Rossi.

 

 

Artesanato em linhas

 

As aulas vão explorar trabalhos com linhas como crochê, bordado (ponto cruz, vagonite, ponto reto). As turmas de iniciantes são voltadas para quem não tem experiência com esse trabalho e as avançadas se destinam a pessoas com prática e desejo de inovar. São 12 vagas por turma.

 

3 de abril a 27 de setembro

Iniciantes: terças-feiras, das 8 às 11 horas;

Avançados: quintas-feiras, das 13 às 17 horas.

 

 

Pintura em tela

 

A ideia é produzir telas com arte de pintura em tinta óleo. As turmas de iniciantes são específicas para quem nunca teve contato com o material e as avançadas são destinadas a quem tem conhecimentos básicos sobre o trabalho. Cada uma das duas turmas tem oito vagas.

 

20 de fevereiro a 30 de agosto

Terças-feiras, das 13 às 16 horas;

 

20 de fevereiro a 30 de agosto

Quintas-feiras, das 13 às 16 horas.

  

 

Corte e costura

 

As aulas trabalharão noções de costura, elaborada com máquinas profissionais, e são direcionadas a alunos sem habilidades mínimas. A turma tem 12 vagas.

 

2 de abril a 2 de agosto

Quartas-feiras, das 8 às 11 horas.

 

 

 

Boneca de pano

 

Ao longo do curso, será feita uma boneca de pano completa. A formação exige habilidade mínima em costura em máquina. Cada uma das três turmas tem cinco vagas.

 

4 de abril a 30 de maio

Quartas-feiras, das 8 às 11 horas;

 

6 de junho a 1º de agosto

Quartas-feiras, das 8 às 11 horas;

 

8 de agosto a 3 de outubro

Quartas-feiras, das 8 às 11 horas.

 

 

Pintura em tecido

 

A formação, que explora essa arte, não exige habilidade mínima. A turma aberta tem dez vagas.

 

20 de fevereiro a 30 de agosto

Quartas-feiras, das 13 às 16 horas.

 

 

Endereço

 

O Fuss fica na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro (ao lado da Prefeitura). Mais informações podem ser verificadas pelo telefone 4596-9660, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.