Área do Jardim Novo Mundo ganha vida nova

Infraestrutura - Destaques

Parque conta com pista de caminhada e brinquedos feitos com material reciclável

 

Nesta semana, a Prefeitura de Várzea Paulista está implementando o Parque Jardim Novo Mundo, com a instalação do parquinho infantil, no grande terreno público da Rua Armando Reale, no bairro. Desde o final do ano passado, agentes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana têm atuado no local, com a limpeza e a execução de uma pista de caminhada. A ideia é tornar o local mais agradável e próprio ao lazer.

 

Além dos brinquedos, como gangorra e balanço, todos feitos com materiais recicláveis, pela equipe de marcenaria da pasta, também foram instalados, nesta terça-feira (30), itens de paisagismo. Foi o caso do belo trenzinho, muito colorido e formado, entre outros materiais, por latões cortados. O material imita vagões, que viraram verdadeiros jardins, com a plantação de plantas ornamentais.

 

Brinquedos semelhantes a carros, feitos inclusive com pneus, prometem fazer a alegria da criançada.

 

 

Satisfação e apoio

 

Elaine Cecília Bezerra, 34 anos, nasceu em Várzea Paulista e mora no Jardim Novo Mundo há um ano. A moradora conta que, desde que passou a morar na Rua Armando Reale, aguarda a revitalização do espaço. “O mato aqui era muito grande e eu tinha medo”.

 

Agora, contente com a benfeitoria recebida, ela diz que vai colaborar para evitar que o parque seja depredado ou receba o descarte indevido de lixo. “Vou ajudar a vigiar e ligarei à Prefeitura para denunciar algo errado que eu presenciar. Temos que conservar essa área, pois é algo para ser aproveitado por nossos filhos e sobrinhos, aos finais de semana. Podem contar comigo, pois é uma benfeitoria”, declarou.

 

 

 

Como informar à Prefeitura práticas ilegais

 

Para fazer essas denúncias, basta contatar o Setor de Fiscalização pelo telefone 4596-9665, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas; também pode ser acionada a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153; outro canal é a Ouvidoria, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; ou pelo link, 24 horas por dia, durante toda a semana. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail ouvidoria@varzeapaulista.gov.br.  

 

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar, Várzea Paulista.