Prefeitura prepara Séries A e B do Futebol Amador

Esporte e Lazer - Destaques

Primeira divisão, com 18 equipes, deve ter início no Aniversário de Várzea Paulista – 21 de março; Série B começará no final de abril

A Prefeitura de Várzea Paulista está fazendo os preparativos para as Séries A e B do Campeonato de Futebol Amador da cidade. Os Campos do Jardim Paulista, Vila Marajó e Jardim Promeca estão sendo preparados pela Unidade Gestora de Esporte, que também organiza as competições como um todo. A Série A deve ter início no aniversário da cidade – 21 de março – e a segunda divisão provavelmente começará no final de abril.

Na divisão de elite, 18 equipes se enfrentarão, em turno único (todos contra todos), em partidas disputadas nos três campos acima e no do Jardim Cruz Alta. Os primeiros oito vão se classificar e farão as quartas de final. O melhor classificado enfrentará o pior; o segundo jogará contra o sétimo; e assim por diante. Das quartas às finais, serão jogos de ida e volta. O campeão deverá ser conhecido no final de setembro, se as condições de tempo permitirem.

Confira os jogos da primeira rodada, em locais e horários a serem definidos, de acordo com os campos em condições de jogo:

Primus (Jardim América IV) x Continental (Jardim Continente)

Arizona (Promeca) X República Futjitsu (Jardim Buriti)

Ponto de Encontro (Cruz Alta) X Santa Marta (Jardim Paulista)

Espanhol (Parque Guarani) X Atlântico (Jardim Paulista)

American City (Jardim América II) X União da Vila (Cidade Nova II)

Desportiva (Jardim América I) X Londrina (Parque Guarani)

Real Bertioga (Jardim Bertioga) X Favela (Jardim América III)

Nova Paulista (Cidade Nova II) X Galo de Ouro (Jardim Paulista)

Grêmio (Jardim das Palmeiras) X Geração (Jardim América III)

Série B

28 equipes, divididas em quatro chaves vão se enfrentar, na competição que tem previsão de início para o final de abril, em data e local a serem definidos. Os da Chave A enfrentarão os da B e os da C jogarão contra os da D. Os quatro melhores classificados de cada chave vão se enfrentar nas oitavas de final. Dessa fase às finais serão feitos jogos de ida e volta, até a definição do campeão, que deve ocorrer no final de setembro.

Os dois primeiros colocados terão vagas na Série A e quatro cairão para a segunda divisão do ano que vem. Em 2019, a divisão de elite terá 18 times.