Aulas da rede municipal começam dia 05 de fevereiro em Várzea Paulista

Educação - Destaques

Integração entre pais, alunos e escola marca o início do ano letivo na cidade

No dia 05 de fevereiro começam as aulas da rede municipal de Várzea Paulista. Mais de 10 mil alunos retomam os estudos no ensino infantil, fundamental e creches. Entre mochilas e cadernos novos, a integração entre pais alunos e escola é o destaque na volta às aulas.

Isso porque, dia 02 de fevereiro será realizada uma integração entre a família e o ambiente estudantil, na qual pais e crianças poderão conhecer o prédio da escola, os professores e a proposta educacional para o ano letivo.

De acordo com a gestora executiva de educação Magali Souza, o intuito é aproximar a família da escola. “Nosso enfoque é na participação efetiva dos familiares na vida estudantil da criança e nas atividades promovidas pela escola”, destaca.

Lembrando que os alunos passarão por um período de integração. “Muitos estão começando agora ou trocando de escola. É importante o apoio dos pais neste momento de transição e socialização da criança”, relata Magali.

Horários

Cada unidade escolar fará a integração em horário já informado durante a matrícula ou a rematrícula. Se por algum motivo, algum responsável não tenha essa informação, pode entrar em contato com a secretaria da escola, que volta a funcionar dia 1º de fevereiro.

Para conferir o endereço e telefone das unidades da rede municipal de ensino, clique aqui.