Projeto Novos Caminhos: Moradores comemoram novo asfalto no Jardim Bertioga

Infraestrutura - Destaques

As obras ainda não acabaram, porém os moradores já comemoram os benefícios da obra

 

O recapeamento das ruas do Jardim Bertioga já está entrando para reta final. Mas para quem vive lá a obra está apenas no início, sim, o início de uma vida nova e muito melhor. O novo asfalto trouxe muita coisa boa com sua chegada. Os buracos feitos pelo tempo e pela chuva não incomodam mais os moradores. Agora todos têm uma rua nova para utilizarem. Para as crianças, sinônimo de um espaço melhor para se divertir, para os adultos, valorização dos imóveis e cara nova para o bairro.

 

Das 11 ruas incluídas no Projeto Novos Caminhos 2018 no Jardim Bertioga programadas para receber o novo asfalto, cinco já foram recapeadas, a Rua das Dracenas, a Rua das Cinerarias, a Rua das Cássias, Rua dos Hibiscos e a Rua das Caliandras. A Rua das Bromélias será a próxima a ser beneficiada.

 

 

 

Maria de Fátima de Carvalho que é moradora do bairro, não esconde a alegria com a chegada do recapeamento. “Quando os carros e ônibus passavam algumas pedras voavam, em razão dos buracos que existiam. Agora acabou esse problema. É uma boa vitória para o nosso bairro”, conta.

 

 

O “seu” Miguel dos Santos é um morador antigo do bairro, e fez questão de relembrar um pouco do passado. “A primeira vez que Rua dos Hibiscos, onde moro foi contemplada com asfalto foi em 1997 eu acho. Quando eu comprei o terreno ainda era terra, ai veio o asfalto. Mas já fazia tanto tempo, ele estava bem desgastado. Agora ficou ótimo”.  E completou. “Esse asfalto deixa a rua mais segura, não traz mais poeira para casa, e ainda valoriza o imóvel. Quem não quer morar em uma rua bonita né?”

 

 

Quem vive há muito tempo no bairro comemora o avanço da obra, “É muito bom ver a melhoria chegar. Vivi aqui há muito tempo e estou muito contente pelo bairro”. Revelou Antônio Rodrigues.