Vacinação 24 horas aumenta em mais de 1200% procura pela imunização contra Febre Amarela em Várzea Paulista

Destaques

Na primeira semana de janeiro 238 pessoas foram vacinadas, na terceira semana 3268.

 

 

Apesar de não ter nenhum caso confirmado de Febre Amarela ou animais mortos infectados pela doença, a Prefeitura de Várzea Paulista resolveu investir na prevenção e disponibilizar a população a vacinação contra a Febre Amarela 24 horas por dia.

 

A flexibilidade de horário fez com que a procura pela vacina aumentasse em mais de 1200%, comparando a primeira semana de janeiro com a terceira. De 01 a 05 de janeiro 238 pessoas foram imunizadas, de 15 a 19 de janeiro 3268 pessoas vacinadas.

 

Programação na UPA:

 

 

O atendimento durante a semana na UPA é das 15 às 8 horas da manhã, inclusive de madrugada. Já aos sábados e domingos, a vacinação na UPA é 24 horas.

 

Programação nas UBSs:

 

 

Vacinação contra Febre Amarela nas UBSs – das 8 às 15 horas
Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.
Jd. PaulistaVila MarajóJd. BertiogaVila MarajóJd. Cruz Alta
Jd. América IVJd. PromecaJd. Cruz AltaJd. AlessandraJd. Promeca
Jd. AlessandraVila RealJd. BuritiCidade Nova IIJd. Bertioga
Vila Popular Jd. América IIIJd. PaulistaJd. América IV
   Vila Popular 

 

 

Quais documentos levar?

 

 

Para se vacinar é preciso levar o RG, um comprovante de residência e a carteira de vacinação. Na recepção você será encaminhado para a ala de vacinação.

 

Crianças menores de 10 anos

 

 

A vacinação contra Febre Amarela em crianças menores de 10 anos será realizada somente nas Unidades Básicas de Saúde. “Este critério foi adotado por ser necessário conferir a carteirinha de vacinação da criança pela equipe de enfermagem”, explica a gestora de saúde Mônica Carvalho.

 

Gestantes e mulheres amamentando podem tomar a vacina?

 

 

Como a situação em Várzea Paulista está controlada as mulheres nestas situações não serão imunizadas. A recomendação é o uso de repelente.