Programa Novos caminhos 2018 já começou. Avenida Bertioga receberá novo asfalto

Infraestrutura - Destaques

Obraterá início em 10 dias. Comerciantes e moradores da área estão sendo comunicados pela Prefeitura

 

Em aproximadamente 10 dias, a via direita da Avenida Bertioga receberá um asfalto completamente novo. A obra, que deve ser realizada em aproximadamente 45 dias, vai alterar o dia a dia dos comerciantes e moradores do local.

 

Para minimizar os impactos, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno e o engenheiro Antônio Carlos Zonho estão visitando os comerciantes, para explicar como será feito o trabalho e o fechamento da avenida. “O novo asfalto da Avenida Bertioga é uma parte muito importante da obra de canalização do córrego, mas como toda obra, vai gerar dificuldades durante um período de tempo”, explica Marco. “Nosso objetivo é deixar todos cientes de como o trabalho vai funcionar, para que todos se preparem, avisem funcionários e clientes”, afirma o gestor.

 

 

A comerciante Daiely Pozzani, da loja Dai Presentes, ressaltou a importância de ser avisada com antecedência em relação ao fechamento da via. “É muito bom quando o trabalho é feito em conjunto. Agora poderei avisar aos clientes como será o funcionamento da loja nesse período”, diz. Marcelo Silva, do CFC A Popular, também aprovou a conversa com o gestor. “Estamos esperando essa melhoria há muito tempo, então é bem vinda. Ser comunicado sobre a obra vai facilitar o relacionamento com os alunos e até mesmo, o local onde os carros serão deixados nesse período sem acesso ao nosso prédio”, fala.

 

Novo asfalto

 

 

Segundo o engenheiro da empreiteira responsável pela obra, Fábio Marinho, a obra contemplará todo o lado direito da Avenida Bertioga, entre as ruas Atroaris e Potiguara.

 

 

A via será divida em quatro partes e a obra será realizada em cada uma delas individualmente, para minimizar o tempo de impacto nos comércios. Será retirado todo o asfalto do trecho e aberto a uma profundidade de 40 cm. Depois, o espaço será preenchido com rachões e pó de pedra. Tudo será compactado e depois receberá duas camadas de pavimento. “Esse tipo de asfalto é feito em áreas urbanas de fluxo intenso”, explica Marinho.

 

A avenida também receberá novas guias e sarjetas, além de calçamento no trecho ao lado do córrego.

 

Vistoria

 

 

Todos os prédios e residências que serão impactados pela obra serão vistoriados com antecedência. “A empresa vai analisar se após o trabalho das máquinas, os prédios sofreram algum impacto. Caso aconteça algo, o problema será corrigido”, relata Bueno.