Novos Caminhos 2018: Recapeamento do Jardim Bertioga já começou

Destaques

Bairro terá 11 ruas recapeadas, totalizando mais de 20 mil metros² de asfalto novo

 

O recapeamento de 11 ruas no Jardim Bertioga já começou. Na última terça-feira (16), as vias foram fresadas – corte de uma faixa de asfalto, para então, receber uma nova camada de pavimentação, que terá 4 cm.

 

Ao todo, serão recapeados 20.324 m², das seguintes vias: Rua das Bromélias; Rua das Alocácias; Rua das Dracenas; Rua das Cinerárias; Rua das Cássias; Rua dos Hibiscos; Rua das Caliandras; Rua dos Aloés; Rua dos Antúrios; Rua dos Alecrins e Rua das Avencas.

 

Os mesmos locais também receberão novos sarjetões (canais de escoamento de águas das chuvas), nas emendas entre as ruas.

 

 

Os moradores estão aprovando as melhorias. “Vai ficar ótimo. Eu trabalho com caminhão e com os buracos, sempre tinha problemas de manutenção. Como o asfalto novo isso vai acabar”, afirma Marcelo Cosmo Jardim, que mora no Jardim Bertioga há 15 anos.

 

 

Para a dona de casa, Leda Cristina, a obra veio na hora certa. “Agora vai melhorar muito, esses buracos deixavam a rua difícil de andar”.

 

Emenda Federal

 

 

Foram R$ 502.398,26, fruto de um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades. Do total, o Município custeará R$ 38.081,24, como contrapartida municipal. A verba federal é resultante de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Miguel Haddad.