IPTU terá desconto de até 10% para pagamento à vista

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Entre os dias 10 e 15 de janeiro, começará o envio dos carnês do IPTU/2018. Entrega será feita pelos correios

A partir da próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, começa a entrega dos carnês de IPTU/2018. O envio será realizado pelos correios e vai contemplar todo o município.

Os moradores que optarem pelo pagamento à vista poderão ter descontos de até 10%. A Prefeitura vai proporcionar um desconto de 5% para quem efetuar o pagamento em uma única parcela, e se este mesmo contribuinte tiver quitado o seu carnê de IPTU/2017 até o dia 30 de novembro, ou seja, sem atrasos, mesmo que tenha sido na opção parcela, receberá mais 5% de desconto sobre o imposto deste ano.

Para o pagamento do valor total à vista, o vencimento e da primeira parcela será no início de fevereiro. O carnê possui código de barras, o que possibilita seu pagamento em caixas eletrônicos, boca de caixa, casas lotéricas ou pela internet.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma tarifa totalmente municipal e serve para custear os gastos da Prefeitura em áreas como saúde, segurança, transporte, infraestrutura e educação. Boa parte da receita anual da Administração Pública vem da arrecadação deste tributo.

Os moradores que estiverem em situação de pagamento irregular poderão negociar sua dívida junto ao município, a partir da segunda-feira (15). Basta comparecer ao Facilita, que fica na Rua João Povoa – 97, próximo a Praça CEU.