Prefeitura inicia limpeza na Marginal do Rio Jundiaí

Trabalho começou na terça-feira (02), no sentido de Campo Limpo Paulista

Na terça-feira (02), a Prefeitura de Várzea Paulista iniciou a poda de mato na Marginal do Rio Jundiaí, no sentido de Campo Limpo Paulista. A empreitada conta com o apoio das Unidades Gestoras de Trânsito e Meio Ambiente, já que na área foi realizado o plantio de diversas mudas de árvores, que precisam ser preservadas.

Segundo o gestor de Infraestrutura, Renato Germano estão trabalhando na área duas equipes com máquinas e uma com enxadas. “Nosso intuito é limpar as margens do Rio e preservar as mudas”, relata.

Após toda a limpeza da Marginal do Rio Jundiaí, a Prefeitura iniciará um trabalho de melhoria asfáltica na via.

Projeto de Revitalização

Desde junho de 2017, representantes do poder executivo e legislativo das cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jundiaí atuam em parceria para viabilizar o projeto de revitalização da Marginal do Rio Jundiaí.

Entre as principais intervenções planejadas está a canalização do Rio Jundiaí, nos três municípios cortados pela Marginal. Apenas para essa ação, que inclui a colocação de gabiões, para estabilizar as encostas, o custo estimado neste momento é de R$ 55 milhões. Os municípios aguardam a liberação de emendas parlamentares para iniciar os trabalhos.