Fussbe terá inscrições de novos candidatos em janeiro

Destaques

De 2 a 12 de janeiro, fundo previdenciário dos servidores de Várzea Paulista abrirá inscrições para os três segmentos: funcionários ativos, inativos e da Câmara Municipal

 

O Fussbe (Fundo de Seguridade Social de Benefícios dos Funcionários Públicos de Várzea Paulista) terá inscrições de chapas interessadas em compor os Conselhos de Administração e Fiscal do órgão no mês de janeiro. As chapas interessadas dos três segmentos – servidores ativos, inativos (aposentados e pensionistas) e da Câmara Municipal – devem se dirigir ao Protocolo Central do Paço Municipal, entre 2 e 12 de janeiro de 2018, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Os interessados devem conferir os requisitos no edital publicado na edição do Diário Oficial de segunda-feira (18), nas páginas 9 e 10. Para localizar a edição, clique aqui

 

Serão feitas três eleições independentes de representantes dos três segmentos, no dia 8 de fevereiro: os servidores ativos terão três vagas titulares no Conselho de Administração e uma no Conselho Fiscal (com os respectivos suplentes, em igual número); os inativos terão uma vaga titular no colegiado administrativo e uma fiscal (com suplentes, na mesma proporção); e os da Câmara Municipal terão o mesmo número de titulares e suplentes dos inativos. 

 

O Conselho Fiscal, como o próprio nome diz, terá como principal função fiscalizar as ações do conselho administrativo. 

 

O Paço Municipal fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 248 – Centro.

 

 

Eleições e próximos passos

  

As três urnas, para os votos de cada segmento, estarão presentes no dia 8 de fevereiro, na Câmara Municipal (no mesmo endereço do Paço), das 9 às 17 horas. Servidores ativos, inativos e do legislativo municipal poderão votar em seus respectivos representantes, por meio da escolha de uma das chapas inscritas. 

 

Além do edital já publicado, o período de inscrições e a data das eleições já foram solicitado pela administração do Fussbe à Unidade Gestora de Gestão Pública, para serem divulgadas nos holerites dos servidores dos meses de dezembro e janeiro, respectivamente.

 

Após as votações, será feita a posse dos membros eleitos, no dia 31 de maio, na sede do Fussbe, na Vila São José, em horário a ser definido. Na mesma data, os novos componentes deverão escolher, por decisão da maioria, os ocupantes de cargos como os de presidente do órgão, tesoureiro e presidente do Conselho Fiscal.