REFIS Municipal vai até esta sexta (15)

Planejamento e Inovação - Destaques

Interessados em negociar débitos de IPTU ou ISS devem se dirigir ao Facilita das 9h00 às 16h30

Os contribuintes interessados em negociar seus débitos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços) inscritos na dívida ativa da Prefeitura de Várzea Paulista têm até esta sexta-feira (15), às 16h30, para fazê-lo. Para se unir às mais de 2 mil pessoas que já negociaram suas dívidas e evitaram o protesto no Cartório por meio do Programa de Parcelamento Especial – PPE , é preciso ir ao Facilita e levar a documentação necessária.

A partir das 9 horas, os munícipes passam por uma triagem, quando são levantadas as obrigações em atraso e os meios de pagamento; e é informada a documentação necessária. Quando já têm todos os documentos, eles fecham o acordo, em uma data agendada, no setor de Tributação (Sala 11).

O diretor de Planejamento e Inovação, João Paulo de Souza, alerta para a importância de chegar o quanto antes ao local. “O movimento tem aumentado bastante nos últimos dias e o tempo de espera por atendimento tem ficado maior. É importante salientar que a distribuição de senhas está sendo limitada à capacidade de atendimento”, informa.

Os descontos sobre juros e multas são de 80% para pagamento à vista, e 60% para pagamento parcelado entre duas e dez vezes.

Os contribuintes devem portar originais e cópias dos seguintes documentos:

Pessoa física:

• RG e CPF ou CNH;

• Comprovante de Residência (Água ou Energia);

• Carnê do IPTU (cópia somente da página que contenha os dados do imóvel);

• Matrícula do Registro do Imóvel ou documento que comprova a posse

• Da certidão de óbito (no caso do proprietário ter falecido);

Pessoa jurídica (empresas):

• RG, CPF ou CNH do sócio, proprietário ou procurador mediante procuração;

• Comprovante de residência (Água ou Energia);

• Contrato social e comprovante de inscrição cadastral – CNPJ (cartão CNPJ);

O atendimento que está sendo feito até esta sexta-feira é no Facilita. O endereço é Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar – Várzea Paulista.