Final da Copa da Fé de Futsal ocorre neste sábado (16)

Destaques

Comunidade Casa do Oleiro decide o título contra a equipe da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Popular

A Copa da Fé de Futsal de Várzea Paulista, conhecerá no próximo sábado, 16 de dezembro, o seu grande campeão de 2017. A Comunidade Casa do Oleiro disputará o titulo com a Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Popular. Já o terceiro lugar será disputado pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida e a Igreja Batista Cristã Betel.

O evento esportivo tem apoio do Conselho de Pastores e lideres cristãs da cidade, e realizada pela Unidade Gestora de Esportes da Prefeitura.

Para o pastor presidente do Conselho – Clodoaldo Silva, a iniciativa de criar e apoiar um evento esportivo que envolva centenas de jovens frequentadores das igrejas é mostrar que a juventude cristã está pronta para receber outros jovens. “Ter o apoio de pastores e padres da cidade tem sido fundamental para o sucesso do evento com os nossos jovens” – “Desde 2013, o Conselho vem promovendo eventos com objetivo de criar a comunhão entre os jovens cristãos da cidade”. O evento esportivo envolveu cerca de 180 atletas, além da equipe de arbitragem profissional e a organização.

As partidas finais serão realizadas no Ginásio da Vila Popular que fica na Rua Santa Catarina, sem número.

A disputa pelo terceiro lugar está marcada para as 14 horas e a grande final será às 15 horas.

Segundo o Gestor Esporte da prefeitura, Tiago Silso, o evento é uma maneira encontrada pelas igrejas em envolver muitos de seus jovens na prática de um esporte que exige disciplina e união. “É bonito ver as partidas entre jovens que se respeitam acima de qualquer resultado”, diz.

Para o coordenador geral da Copa e gestor executivo de esporte Valdecir da Costa – as equipes tem apresentado um excelente nível de futebol, com vários gols a cada rodada. “Os times são muito competitivos com média de 5 gols por jogo, e a união entre os jogadores é um diferencial”.

O presidente do Conselho de Lideranças Cristãs, Clodoaldo Silva – ressaltou a importância da 3ª Copa da Fé, que este ano reuniu diversas igrejas. “O Conselho Cristão é composto por cerca de 100 igrejas, espalhadas entre os 120 mil habitantes de nossa cidade – e tem se mostrado um importante aliado em busca da unidade entre as lideranças cristãs”. Além da Copa da Fé – são realizadas também a “Marcha para Jesus”, e mutirões de voluntários.

Ainda segundo o coordenador, o evento esportivo foi criado em 2015 para promover entre os jovens das comunidades uma competição esportiva que viabilize a comunhão e a troca de experiências.