Alunos viram autores de livros e participam de manhã de autógrafos

Destaques

Mais de 300 crianças do Cemeb João Aprillanti participaram do projeto de leitura “Vamos fazer um livro”; alunos produziram textos e ilustrações com apoio de docentes

 

Na última segunda-feira (11), mais de 300 crianças, do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) João Aprillanti participaram de uma manhã de autógrafos, em comemoração ao encerramento do projeto de leitura “Vamos Fazer um Livro”, organizado pela professora de informática Rute Albuquerque da Silva. A ação foi realizada no auditório da Praça CEU.

 

Os pequenos autores produziram seus próprios textos e ilustrações, com o acompanhamento das professoras. Depois o material virou um e-book (livro digital) e os pais puderam fazer a impressão do material. “Este é o ápice do nosso projeto. Aqui, cada criança é uma estrela”, destaca Rute. “Nosso intuito é mostrar a importância da leitura e destacar seu papel social”, diz a professora.

 

 

A atividade é desenvolvida desde o ano de 2009, e este ano, contou com o apoio da plataforma digital Estante Mágica. 313 alunos dos 1º e 2º anos participaram do projeto.