Escola Juvelita da Vila Real realiza Feira do Jovem Empreendedor

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Mais de 800 alunos participaram do evento que encerrou o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos na escola nesse ano de 2017

O Cemeb Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real, realizou no dia 29/11 a Feira do Pequeno Empreendedor.

A ideia da realização dessa feira é colocar em prática o que os alunos aprenderam durante o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos,

conhecido como Jepp.

O curso, que começou a ser aplicado em agosto desse ano, é uma iniciativa do Sebrae e nesse primeiro ano beneficiou três unidades escolares em Várzea Paulista, sendo o Cemeb Juvelita uma delas.

“O projeto é muito importante para a formação das crianças, pois desenvolve nelas a visão empreendedora e o senso de responsabilidade, isso fica claro no empenho deles em realizar as tarefas propostas no curso. O Jepp é uma semente que irá proporcionar belos frutos em nossas crianças.” Declarou Edilene Fernandes, diretora do Cemeb Juvelita.

O Jepp desperta nas crianças o entendimento sobre o comércio e a importância de saber lidar com dinheiro, pois elas vendem os produtos, recebem o dinheiro, dão o troco e calculam o lucro líquido obtido assim que “fecham o caixa”. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas vai para um fundo dos próprios alunos, que serve para custear passeios e outras atividades.

“O mais extraordinário nesse projeto é a integração e o movimento que ele causa na vida das crianças e de suas famílias. O compromisso deles com a confecção dos produtos, a dedicação deles no momento da venda aqui na feira e a consciência que eles demonstram de que fazer as coisas acontecerem só depende deles mesmo, certamente os farão adultos melhores e mais bem sucedidos.” Disse Rodolfo Braga, gestor da Unidade Gestora de Educação e vice-prefeito do município.

O evento também contou com a presença dos secretários municipais da cidade de Louveira, Jailson Marinho, de Desenvolvimento Econômico (primeiro, da direita para a esquerda, na fileira de baixo, na foto a seguir), e de Educação, Juliana Araújo (primeira, da esquerda para a direita, na mesma imagem), que vieram prestigiar o evento e conhecer o curso. “O objetivo da nossa visita é conhecer o projeto que se mostrou um grande sucesso aqui em Várzea Paulista e assim analisarmos a possível implantação em nossa cidade”. Declarou Juliana.

“Estamos fechando o ano com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que nossa luta pela ampliação do Jepp, de três para seis escolas municipais em 2018, fez todo o sentido.” Disse Marco Bueno, gestor de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista (segundo, na fileira de baixo – na foto a seguir).