Contribuintes com IPTU e ISS em dívida ativa não precisam aguardar aviso para negociá-los

Planejamento e Inovação - Destaques

Contribuintes podem se dirigir ao Facilita, até dia 15 de dezembro, para aproveitar o REFIS Municipal; 70% conseguem a renegociação no mesmo dia

 

Contribuintes varzinos cientes de débitos em dívida ativa, relativos a IPTU e ISS, já podem – mesmo sem receber a carta de aviso- dirigir-se ao Facilita, até 15 de dezembro. Lá, eles podem se informar sobre os trâmites necessários e, se possível, já renegociar suas obrigações, por meio do Programa de Parcelamento Especial – PPE. A ideia é que o máximo de pessoas possível seja contemplado e consiga regularizar seus débitos, com desconto e sem risco de cobranças judiciais.

 

De todos os que se dirigem ao local, aproximadamente 70% já conseguem acordos e descontos consideráveis, no mesmo dia. Os munícipes passam por uma triagem, na qual são levantadas as obrigações em atraso e os meios de pagamento; e é informada  a documentação necessária. Quando têm todos os documentos, eles fecham o acordo na Sala 11 (Tributação), no mesmo dia ou, se necessário, em uma data posterior, que é agendada.

 

Confira informações detalhadas sobre o programa.