Vacinação contra febre amarela continua em todas as UBS´s

Destaques

Mais de 55 mil pessoas já foram vacinadas em Várzea Paulista, quase metade da população já foi imunizada

 

A Unidade Gestora de Saúde, de Várzea Paulista vacinou até o dia 27/11, 55.074 pessoas contra a febre amarela no município, esse número corresponde a 46,8% da população. A meta é alcançar 95% da população da cidade, o que equivale a 111.883 cidadãos.

 

Entretanto, para que a cidade cumpra essa meta de vacinação, é necessária a mobilização e a conscientização da população quanto à importância da imunização contra a doença. Embora, não haja nenhum caso positivo da doença no município, a vacinação foi intensificada devido à ocorrência de mortes de macacos na região (mais de 40 em Jundiaí e em Campo Limpo Paulista) indicando, assim, a presença de mosquitos portadores do vírus que provocam a febre amarela.

 

Reitera-se também que, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina só é contraindicada para crianças menores de nove meses, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

 

A Vigilância Epidemiológica informa que há doses da vacina disponíveis para todo o restante da população e que a vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira.