SIPAT começa com calendário de palestras

Destaques

Palestras e outras atividades visam orientar aos servidores sobre práticas que garantem mais saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Entre os dias 27/11 e 01/12 acontece a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho na prefeitura de Várzea Paulista.

Com o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, a semana representa a oportunidade de reforçar os programas de treinamento e por em discussão contínua as questões relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho.

“Todas as atividades têm como objetivo ensinar e conscientizar sobre a importância da segurança no trabalho para a vida de cada servidor e também para a boa gestão pública, pois a prevenção de acidentes e doenças garante qualidade de vida aos trabalhadores, suas famílias e por consequência à cidade”. Disse Luciana Martins, da Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Muitas atividades

Na segunda-feira, dia 27, acontecerão as palestras “A arte de fazer acontecer” e “Entendendo o assédio moral”. Além das palestras, nesse dia também acontecerá uma sessão de ginástica laboral com ênfase na qualidade de vida.

Na terça-feira, as atividades englobarão a palestra “Motivação para segurança no trabalho” e uma Dança com companhia dos servidores.

Na quarta-feira, os temas das palestras serão “Prevenção da saúde da mulher” e “DST/AIDS – Campanha Fique Sabendo”, além de uma atividade lúdica sobre Prevenção de Acidentes Domésticos.

Na quinta-feira a saúde será o cerne, com palestras sobre “Qualidade de vida com ênfase no Tabagismo e Alcoolismo” e “Nutrição para uma vida saudável”, além de instruções sobre primeiros socorros.

No encerramento da SIPAT, a saúde da mulher será o tema central, com a palestra “Saúde da mulher – ênfase na incontinência urinária” e informações sobre o Dia da Mulher.

Todas as atividades serão realizadas no auditório e na quadra da Praça CEU e serão abertas aos membros da Cipa, autoridades e aos funcionários públicos municipais.