Festival traz clássico infantil para o Espaço Cidadania

Destaques

“Alice no País das Maravilhas” será interpretado pelas crianças do “Projeto Futuro” 

 

 

A turma do “Projeto Futuro” está realizando um festival para comemorar o fim de mais um ano da companhia. No sábado (25), as crianças vão apresentar a famosa obra do autor inglês Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”. Serão 200 crianças de 3 a 11 anos de idade que atuarão na peça.

 

No livro Carroll conta a história de Alice, uma menina muito esperta e curiosa, que durante um passeio até o seu jardim cai na toca de um coelho branco de colete, monóculos e relógio de bolso muito apresado e que já está atrasado. A partir dai uma aventura fantástica num lugar chamado “Pais das Maravilhas” começa e Alice vai encontrar criaturas incríveis e fará ótimos amigos. Quem prestigiar o espetáculo vai poder ver essa história clássica ser recontada pelas crianças do elenco.

 

 

Para a professora de dança e diretora da peça Sandra Yumi, essa peça é a finalização de um ótimo ano, “Nós queremos mostra para as famílias das crianças o que elas aprenderam. E um espetáculo, é  sempre muito emocionante e memorável”.

O “Projeto Futuro”, que tem o apoio da Unidade Gestora Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, oferece aulas de dança como ballet e dança aeróbica. Além de artes marciais para os moradores da cidade de forma gratuita.

 

Yumi conta que desde criança seu grande sonho era ser bailarina, mas que não pode realizá-lo. Hoje com “Projeto Futuro” ela espera ajudar a realizar o sonho de outras crianças, “Sempre quis ser bailarina clássica, mas não pude. Quero ajudar a crianças que sonham com uma carreira na arte a se encontrarem”, diz.

 

O espetáculo começa às 19h e será realizado no Espaço Cidadania que fica na Avenida Ipiranga, nº 151, no centro de Várzea Paulista. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. 

 

Novas inscrições

 

 

As inscrições para o Projeto Futuro em 2018 vão começar no dia 27 de novembro e serão realizadas no Centro Cultural, onde as aulas também acontecem. Para se inscrever basta levar o RG (Registro Geral).  Não existe idade limite, porém os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável no momento da inscrição. O Centro Cultural fica na Avenida Manoel Gonçalves, nº 200 – Jardim Primavera.