Escola Lavínia encerra Semana da Consciência Negra com sarau cultural

Destaques

Com a participação dos alunos, organizadores querem inserir a cultura afro na vida dos jovens

 

Na semana da Consciência Negra a escola estadual Profa. Lavínia Ribeiro Aranha, no jardim Bertioga vai realizar um sarau sobre cultura afro para toda a comunidade. Serão várias atrações de matrizes africanas, como dança música e teatro. O sarau acontece no sábado dia 25.

 

A escola já realiza projetos sobre a Consciência Negra em todo o ano letivo e o sarau vai ser o encerramento deste trabalho. Nele os alunos poderão apresentar tudo o que aprenderam sobre essa cultura milenar.

 

 

Para a professora de língua portuguesa Cláudia Fernandes os alunos da oitava série até o terceiro ano, atuando em trabalhos como este, é possível acabar com a discriminação e o preconceito que ainda existe, “Infelizmente, o racismo e o preconceito ainda estão presentes em nossa sociedade, vemos casos de discriminação racial sempre. Por isso desenvolvemos esse projeto. Para ensinar e mostrar que independente dá cor da pele, todos somos cidadãos e temos que ter nossos direitos respeitados”. Cláudia conta que a educação é o único caminho para a mudança, “Independente do preconceito, a educação é a forma de mudar essa triste realidade”.

 

Sarau

 

 

O sarau vai começa 12h30 e vai até às 16h. A abertura ficará por conta da companhia Maracatu de dança afro de Jundiaí. E durante todo o dia quem vir vai poder conferir atrações de dança, música, teatro e muito mais. Também na programação terá corte de cabelo no estilo Black Power e maquiagem típica para todos os interessados. Tudo de graça.

 

 

A escola estadual Profa. Lavínia Ribeiro Aranha, que fica na Rua das Bromélias, S/N – Jardim Bertioga.