70% de atendidos pelo REFIS Municipal renegociam suas dívidas no mesmo dia

Planejamento e Inovação - Destaques

Esquema utilizado atende mais de 100 pessoas, em dois dias de funcionamento; munícipes elogiam serviço

 

Em funcionamento desde terça-feira (21), o Programa de Parcelamento Especial – PPE tem sido bastante efetivo. Dos 110 contribuintes com débitos de IPTU e ISS inscritos em dívida ativa atendidos até esta quarta-feira (22), cerca de 70% já conseguiram sair do Facilita com um acordo e descontos consideráveis, no mesmo dia. Os munícipes passam por uma triagem, quando são levantadas as obrigações em atraso e os meios de pagamento; e é informada  a documentação necessária. Quando já têm todos os documentos, eles fecham o acordo na Sala 11 (Tributação), no mesmo dia ou, se necessário, em uma data agendada.

 

Marlene Sousa Marques, moradora do Núcleo Residencial Satélite, conseguiu reduzir seus débitos em 60%, relativos a juros e multas. “Valeu a pena comparecer. Tive um bom desconto. É uma ajuda para ficar com tudo em dia”, afirmou.

 

Francisco Lisboa, proprietário de um terreno do Jardim Novo Mundo, conseguiu, com o serviço, o esclarecimento de que a dívida do imóvel na realidade é relativa a um atraso do antigo proprietário. A partir de agora, foi orientado a localizá-lo e pedir que se dirija ao Facilita, para a regularização de seu débito. “Consegui a informação de que precisava. Gostei do atendimento recebido”, declarou o munícipe.

 

 

Para mais informações detalhadas sobre o programa, que vai até o próximo dia 15 de dezembro, clique aqui.