12ª Orquivárzea confirma sucesso: 30 mil pessoas visitam a festa

Cultura e Turismo - Destaques

O público pode acompanhar de perto mais de mil plantas em exposição; Visitantes elogiam estrutura da festa

 

O movimento foi intenso durante todos os dias da 12ª Orquivárzea. Cada visitante, que contribuía com 1 kg de alimento não perecível como ingresso, cruzava as catracas de entrada da festa onde cada visita era registrada. Durante os sete dias de evento mais de 30 mil pessoas passaram pelo recinto Orquivárzea. O pavilhão de vendas e exposição era o destino principal e o mais procurado pelo público.

 

Os estandes montados na quadra da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) ficaram cheios durante todos os dias da festa. O perfume e a variedades de cores e tamanhos impressionaram os visitantes. “Eu fico sempre apaixonada por essas plantas, são tão delicadas que parece que são feitas com a mão”, destacou a jundiaiense Renata Frize (36), que, pelo terceiro ano, visita a festa.

 

 

Para o gestor da Casa Civil e responsável pela organização, Ernaldo Arthur, este ano mais uma vez a festa superou as expectativas. “Nós tivemos um grande público todos os dias e as vendas foram muito boas. Tivemos expositores aqui de Várzea Paulista e da região e o público viu muitas espécies raras”.

 

 

 

O orquidófilo de Várzea Paulista Arthur D’Andrea, que participou dos estandes de vendas e exposição e foi campeão em duas categorias diferentes na exposição, falou sobre a importância da Orquivárzea para a cidade e sua reputação de terra das orquídeas. “A festa é importante para dar visibilidade a todos os orquidários de Várzea. Nossa cidade é uma grande produtora e a festa mostra isso. É muito positivo estar na Orquivárzea”, finalizou.

 

Quem visitou a festa também não economizou elogios. Marcia Gimenez (48) que é auxiliar de estúdio e Hélcia Silva (50), vendedora, estiveram juntas e enfatizaram a beleza do evento. “Eu gostei muito da variedade de flores, nem sabia para onde olhar”, contou Márcia. Ela também falou do amor que tem pelas orquídeas, “Tenho algumas em casa e alegram o ambiente. Comprei uma Arundina Bambusifolia e espero que ela dê muitas flores”. A amiga Hélcia disse que as recomendações da festa foram todas verdadeiras. “Essa foi minha primeira visita. Na próxima estaremos aqui com certeza. Todas as minhas amigas recomendaram visitar a festa e, logicamente, vim conferir de perto e aproveito tudo”.