Artesãos de Várzea Paulista participam da Orquivárzea

Cultura e Turismo - Destaques

Reiterando a característica altruísta da festa, a Orquivárzea mais uma vez deu a oportunidade a dezenas de artesãos varzinos de participarem do evento podendo oferecer os seus produtos sem qualquer custo de locação

A 12ª edição da festa das orquídeas na cidade de Várzea Paulista deixou reservada uma área próxima à praça de alimentação para que os artesãos da cidade possam oferecer seus produtos aos visitantes do recinto.

Além, da questão de integração dos artistas manuais ao maior evento da cidade, as barracas proporcionam a oportunidade de ganhos extras, ressaltando, também, o viés de economia solidária e de geração de emprego e renda do evento.

“Nós sempre procuramos prestigiar os artesãos da nossa cidade em todos os eventos promovidos pela administração, por isso temos um cadastro atualizado anualmente.” Disse Renata Câmara, assessora de cultura e turismo da Unidade Executiva de Cultura.

A colocação de barracas na Orquivárzea não tem nenhum custo aos artesãos e dá boa perspectiva de vendas, pois o fluxo de pessoas no recinto é significativo, se tornando uma grande oportunidade de ganho.

“Eu participo desde a primeira edição e sempre foi muito bom. Esse espaço reservado para nós artesãos, é uma demonstração de valorização por parte da prefeitura”. Destacou Neide Gonçalves.

“É muito bom participar da Orquivárzea por várias razões. Não pagamos nada para montar a barraca e temos a oportunidade de conseguir boas vendas.” Completou a artesã Maria Garbim, que também participa desde a primeira Orquivárzea.

A Unidade Gestora de Desenvolvimento, juntamente com a Unidade Executiva de Cultura, convida a todos os artesãos da cidade a realizarem o cadastro e a participarem das reuniões de planejamento para o ano de 2018. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone da Unidade de Cultura – 4595-2649.