SOS Cristão recebe doação de alimentos

Saúde - Destaques

Faltou espaço na principal mesa da entidade; 350 quilos foram doados por alunos de um colégio particular de Jundiaí

 

 

O SOS Cristão de Várzea Paulista, entidade que abriga e recupera pessoas em situação de rua, recebeu, nesta terça-feira (14), a doação de 350 quilos de alimentos doados por alunos da Escola Adventista de Jundiaí. A arrecadação é proveniente do “Projeto Solidariedade” desenvolvido durante todo o ano letivo na unidade escolar.

 

A doação dos alimentos (feijão, arroz, açúcar, leite, sal, óleo, macarrão, entre outros) foi arrecadada por todos os estudantes da escola do maternal ao nono ano. De acordo com a diretora escolar Ana Cléia M.S Pimenta, a ação tem como objetivo estimular o espirito da solidariedade nos jovens. “Arrecadamos alimentos, brinquedos, livros e leite, o que uniu os estudantes. Outro ponto importante é que eles participam da entrega para saber onde a doação está sendo destinada, eles enxergam na prática o resultado da boa atitude”, finalizou a diretora.

 

Um grupo de cinco jovens, representando cinco anos escolares diferentes, acompanhou a entrega dos alimentos aos assistidos do SOS Cristão. Entre os mais emocionados estava Estela Oliveira, 12 anos, do sétimo ano. “Foi muito legal participar dessa doação. Eu reuni todos os meus amigos de sala e fomos arrecadando com meus vizinhos. Conseguimos muita coisa. Hoje me sinto feliz em poder entregar os donativos e saber que estou fazendo o bem para o próximo e para mim”.

 

Segundo a coordenadora técnica do SOS, Tailane Souza, toda doação é muito bem-vinda à entidade. “São alimentos essenciais para o nosso dia a dia, ajudam a atingir nosso objetivo, que é recuperar vidas. Essa quantidade deve abastecer a dispensa para os próximos três meses”.

 

 

Mais informações

 

As pessoas interessadas em realizar doações ou auxiliar voluntariamente o SOS Cristão devem entrar em contato com o equipamento, pelo telefone 4493-2895, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Rua 2, nº 27 – Jardim Bertioga.