Campeonato Amador de Várzea Paulista chega ao fim no domingo (19)

Esporte e Lazer - Destaques

Campeões da primeira e segunda divisão serão conhecidos neste domingo no campo do jardim Cruz Alta

 

A grande final do campeonato amador está chegando. Depois de 19 rodadas e 180 jogos, no próximo domingo (19) os times finalistas vão se enfrentar para decidir quem leva a taça do campeonato para casa. Na segunda divisão estão disputando o Continental e o República Futjitsu e na primeira divisão estão o Primus e o Nova Paulista.

 

Na primeira partida da final que aconteceu no domingo (12), na primeira divisão o Primus do Jardim América venceu o Nova Paulista do Cidade Nova II por 3 a 0. E na segunda o Continental do Jardim Continente venceu por 4 a 1 o República Futjitsu da Vila Popular.

 

 

Os times                                                                                     

 

O Primus já é veterano na final e este ano compete pela quarta vez e o presidente da equipe Valdir Siqueira dos Santos falou sobre o que espera do jogo, “Espero um grande jogo, uma ótima final, pois o Campeonato foi um sucesso de modo geral. O término deve ser lindo, assim como o começa”.

 

Do outro lado, o Nova esta concorrendo pela primeira vez e o presidente, Welison Moura, o “Neguinho”, nos contou o que aguarda para a decisão e dos rivais, “O jogo deverá ser muito duro, já que a equipe deles é muito técnica e temos bons jogadores, com muita raça e correria o tempo todo. Quem errar menos sairá com a vitória”. “Neguinho” também falou do jogo propriamente dito, “Esperamos proporcionar um belo espetáculo aos nossos familiares e torcedores. E trazer alegria à nossa comunidade, mais conhecida como Favelinha da Cidade Nova II”.

 

 

Os jogos

 

Os organizadores aguardam um bom público para as duas partidas e a entrada será franca, “A expectativa é de recebermos entre 3 e 5 mil pessoas”, falou Tiago Silso, gestor da Unidade de Esporte. Sobre o sucesso dessa edição, Silso foi bem positivo “Este é um campeonato que tem sido muito bem avaliado, o melhor dos últimos tempos. Esperamos esse público gigante”.

 

A partida final vai acontecer no Centro Esportivo Jardim Cruz Alta “Okimori Hamada”. E a primeira partida será às 8h para decidir o campeão da segunda divisão, e logo em seguida as 10h30, o Primos e o Nova Paulista se enfrentam pela primeira divisão.

 

Os jogadores serão premiados com as tradicionais medalhas e para os campeões, a taça do campeonato vai ser o símbolo dessa longa jornada. Em caso de empate, a equipe com a melhor campanha leva a vitória.

 

Os jogos serão no Centro Esportivo Jardim Cruz Alta “Okimori Hamada”. Rua Vigário Afonso Nikrake, s/n – Jardim Cruz Alta.