Campeões de futebol amador começam a ser definidos neste domingo (12)

Destaques

Primus e Nova Paulista disputam partida de ida da decisão da Série A; República Futjitsu e Continental fazem primeira final da Série B

O Campeonato de Futebol Amador de Várzea Paulista terá as primeiras partidas das decisões das Séries A e B, na manhã deste domingo (12), no Centro Esportivo Jardim Cruz Alta “Okimori Hamada”. Às 8h30, República Futjitsu (Vila Popular) e Continental (Jardim Continente) fazem o primeiro jogo da final da Série B; às 10h30, Primus (Jardim Paulista) enfrenta o Nova Paulista (Cidade Nova II), pela ida da decisão da Série A. As partidas terão entrada franca. “A expectativa é de recebermos entre 3 e 5 mil pessoas. Este é um campeonato que tem sido muito bem avaliado, o melhor dos últimos tempos. Esperamos esse público gigante”, afirma o gestor municipal de Esporte da cidade, Tiago Silso.

Os dois times da elite terão a oportunidade de vencer a competição pela primeira vez. O Nova Paulista disputa sua primeira final, na história e o presidente, Welison Moura, “Neguinho”, espera um confronto equilibrado. “O jogo deverá ser muito duro, já que a equipe deles é muito técnica e temos bons jogadores, com muita raça e correria o tempo todo. Quem errar menos sairá com a vitória”, analisa.

A expectativa do dirigente é bastante positiva. “Esperamos proporcionar um belo espetáculo aos nossos familiares e torcedores, além de trazer alegria à nossa comunidade, mais conhecida como Favelinha da Cidade Nova II”, declara Neguinho.

Do outro lado da disputa, o Primus disputa sua quarta decisão. O presidente da equipe, Valdir Siqueira dos Santos, está bastante otimista. “Espero um grande jogo, uma ótima final, pois o Campeonato foi um sucesso de modo geral. O término deve ser lindo, assim como o começo”, afirma.

Prestigie

As grandes finais, que definirão os campeões, serão feitas no dia 19 de novembro (domingo), nos mesmos horários e local. O coordenador de Esporte Amador, Oziel Nabas, explica que, se houver empates nos placares agregados dos dois jogos, Primus e República Futjitsu ficam com os títulos, por terem as melhores campanhas das Séries A e B, respectivamente.

O palco das decisões fica na Rua Vigário Afonso Nikrake, s/n – Jardim Cruz Alta.