Abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos em Várzea Paulista

Cotidiano - Empresas

Cursos são oferecidos em cinco escolas abrangendo todas as regiões da cidade, são totalmente grátis e têm vagas limitadas

 

 

A Unidade Gestora de Educação informa que as inscrições para os cursos do EJA – Educação de Jovens, Adultos e Idosos para o ano letivo de 2018 estarão abertas entre os dias 21/11 e 08/12 de 2017.

 

Os cursos são divididos em dois níveis: o EJA I, 1º segmento, que é o Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano, oferecido nos Centros Municipais de Educação Básica Erich Becker, João Aprilanti, Profª. Edith Schneider, Profª. Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi e Profª. Juvelita Pereira da Silva, e o EJA II, 2º segmento, do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano, oferecido apenas no Cemeb João Aprilanti. Todos os cursos são oferecidos apenas no período noturno. As inscrições deverão ser realizadas diretamente nas secretarias das escolas, sempre das 08h30 ás 11h00 e das 13h00 ás 16h00.

 

A idade mínima para ingresso no EJA é de 15 anos para as séries no nível fundamental e de 18 anos para o Ensino médio.

 

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma chance para pessoas que, por qualquer motivo não concluíram o ensino fundamental ou médio.

 

“Pedimos para todos que conhecem pessoas que ainda não são alfabetizadas ou que precisam concluir o Ensino Fundamental e Médio, que comuniquem e divulguem para que possamos manter todas as salas de aulas que hoje existem, pois é necessário haver demanda”. Disse a Diretora de Projetos, Profa. Vani de Paula Martins, responsável pela EJA.

 

 

Veja a lista das escolas que oferecem os cursos

 

CEMEB Erich Becker – Rua dos Canários, 160 – Cidade Nova II.

 

CEMEB Pref. João Aprillanti –  Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Sta. Terezinha.

 

CEMEB Profª. Edite Schneider – Embu, 355 – Alto do Pinheirinho.

 

CEMEB Profª. Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi – Rua Itaipú, 150 – Parque Guarani.

 

CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva – Rua Montes Claros, 50 – Vila Real.