40% da população já está imunizada contra febre amarela

Destaques

Campanha teve início ainda no começo do ano e tem se intensificado nos últimos meses. Além das 13 Unidades Básicas de Saúde, novos pontos e mutirões de vacinação tem ajudado na imunização

 

De acordo com a Unidade Gestora de Saúde média de 47 mil pessoas já foram vacinadas de janeiro a outubro de 2017 em Várzea Paulista. Não existe nenhum resultado positivo da doença no município, nem para humanos e nem em primatas. Meta é imunizar 100% da população. 

 

O mutirão de vacinação contra a febre amarela, realizado no último sábado (28) pela Unidade Gestora de Saúde imunizou 3 mil pessoas. Foram dois pontos escolhidos, o Facilita na região central e a Escola Estatual Armando Dias na região norte.

 

Os agentes da saúde ficaram de plantão das 9 às 15 horas e aproveitaram para esclarecer as dúvidas da população. Em ambos os locais do mutirão, muitas pessoas que estavam na fila já tinham se vacinado numa grande campanha que foi realizada no ano 2000, e como a dose é única (só uma vez durante toda a vida), foram orientadas há não tomar outra dose.

 

Na segunda (30) e na terça-feira (31) o Poupatempo da Saúde na Avenida Eduardo Costa 65, Vila São José esta com horários especiais de vacinação, das 9 as 19h. Nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) o atendimento para a vacinação é o mesmo de costume, das 8 as 14h30.