3ª Copa da Fé de futsal de Várzea Paulista começa neste sábado (28)

Esporte e Lazer - Destaques

Competição reúne dez equipes, objetivo é promover a integração entres os grupos de jovens cristãos da cidade

Começa no próximo sábado (28), a terceira Copa da Fé de Futsal de Várzea Paulista. O evento é idealizado pelo Conselho de Lideranças Cristãs, uma organização religiosa sem fins lucrativos, que reúne cristãos católicos e evangélicos. A realização conta com apoio da Prefeitura através da Unidade Gestora de Esportes.

Para o gestor da pasta, Tiago Silso – o evento esportivo estimula o relacionamento entre os jovens atletas. “As equipes estão todas motivadas e a expectativa é que 200 jovens participem além da presença de suas torcidas”.

O clima de amizade é grande diferencial da competição, campeã da primeira edição, a Igreja Batista Cristã Betel, vem motivada para ser bicampeonato. “Queremos mais um titulo, estamos preparados”, destacou o jovem pastor Danilo.

Para o pastor Reinaldo Silva que é um dos diretores do Conselho Cristão, o objetivo principal da Copa da Fé, é apoiar os grupos de trabalhos realizados nas comunidades, onde grupos de jovens buscam criar ações em que possam levar o amor de Cristo através de atitudes ajudando outros jovens a encontrar uma saída para seus problemas sociais, como o vício.

Segundo o diácono, Húdele que também faz parte da diretoria do Conselho, o evento promove um momento de comunhão entre os jovens católicos e evangélicos da cidade. “Nossos jovens são comprometidos com o amor ensinado por Jesus Cristo – e Jesus nos mostra que é muito bom e saudável esta comunhão”.

Para o diretor geral da Copa da Fé – o gestor executivo de esportes, Valdecir Costa, o evento terá a participação de dez equipes este ano, e são elas: Igreja Batista Betel, Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Cristã Tabernáculo, Ong Sementes Reais, Igreja Católica Cristo Redentor, Igreja Presbiteriana Independente, Comunidade Casa do Oleiro, Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Popular, Igreja do Evangelho Quadrangular – Central e Igreja Batista Cristã Betel.

O pastor Oséas Gonçalves que é um dos diretores fundadores do Conselho Deliberativo de Lideranças Cristãs lembra que o prefeito Juvenal Rossi sempre apoiou o esporte na cidade. “A Copa da Fé é um momento especial para os participantes.  Os nossos jovens fazem bonito, buscando sempre respeitar o teu próximo”. O pastor lembra que o atleta que ofender o adversário com palavrões, é punido com cartão amarelo e pode até ser expulso, – e ressalta que isto nunca aconteceu.

A cerimônia de abertura da “3ª Copa da Fé de Futsal” terá inicio ás 13hrs – no Ginásio de Esportes da Vila Popular, na Rua Santa Catarina, sem número. A entrada é franca.