Prefeitura apoia 4ª Caminhada “Bunitas do Bem”, deste sábado (28)

Saúde - Destaques

Unidade Gestora de Saúde reúne funcionários e pacientes para participar de ato de luta contra o câncer de mama; concentração será feita às 8h30, em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva

A Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista está reunindo funcionários e convidando pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para participar da 4ª Caminhada Bunitas do Bem. A ação será promovida pela Associação Bunitas do Bem, neste sábado (28), a partir das 8h30, no centro da cidade. A gestora municipal da pasta, Mônica Rodrigues, explica que o apoio oficial, pelo segundo ano consecutivo, visa a fortalecer o trabalho de conscientização. “Essa atividade tem como foco conscientizar a população sobre a importância da prevenção, no Outubro Rosa. Queremos o máximo de pessoas no evento, aberto à população em geral”.

O apoio recebido é reconhecido pela presidente e fundadora da entidade, Sil Ferreira. “Esse auxílio é importante. Gosto e confio na gestora de Saúde. È um apoio muito importante para o sucesso do evento”, elogia.

Atividade para toda a família

Após a concentração, em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva, às 8h30, a caminhada, única na região voltada ao Outubro Rosa, prossegue pela Avenida Fernão Dias Paes Leme, em direção ao Paço Municipal. Os participantes contornam a rotatória em frente à drogaria Sol Nascente e retornam pela Avenida até chegarem à Rua João Póvoa, no Jardim do Lar, onde encerram o trajeto na Praça CEU.

Às 10h30, será oferecido um café da manhã. Na última parte do evento, haverá uma grande aula de Mexe Fitness, dança coletiva com passos simples e modernos, animados por músicas de vários ritmos brasileiros e estrangeiros.

As primeiras 100 pessoas que chegarem ao encontro inicial serão presenteadas com uma camiseta rosa e uma orquídea. Na Praça CEU, haverá sorteio de brindes.

A expectativa é de que haja cerca de 350 participantes. A entrada é franca.

O Ginásio Ayrton Senna da Silva fica na Rua Aristides Nivoloni, 240 – Jardim Maria de Fátima – Várzea Paulista.