Biblioteca Municipal será reaberta nesta sexta-feira (27)

Cultura e Turismo - Destaques

Evento com alunos da rede municipal e sarau literário marcam retorno das atividades

 

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a reabertura da Biblioteca Municipal “Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini”. Para celebrar o retorno das atividades literárias, serão realizadas duas atividades de contação de histórias com alunos da rede municipal, as 10 e às 14 horas e um Sarau Literário, a partir das 19h30, que terá a presença da Orquestra de Câmara da Escola Municipal de Música. O evento é aberto ao público.

 

De acordo com a bibliotecária responsável pelo acervo varzino Marli Zoratto, a biblioteca teve seu espaço físico otimizado e devido a grande quantidade dos livros (enciclopédias, dicionários de língua portuguesa, etc) desatualizados foi realizado um desbaste. “Fizemos uma seleção dos materiais e os livros que tínhamos mais de uma cópia ou estavam antiquados seguirão futuramente para obras sociais”, explica. O espaço também recebeu nova pintura interna e o espaço infantil foi ampliado.

 

Segundo Marli, o intuito da mudança no acervo é torna-lo mais atrativo, destacando os livros de maior procura, mais atuais, sem deixar de lado, aqueles que fazem parte do contexto histórico nacional e mundial. “Tenho certeza que a população anseia pela reabertura da Biblioteca Municipal, pois a procura pela mesma, durante o tempo em que permaneceu fechada foi grande”, ressalta. “O povo de Várzea Paulista merece o acesso a esse importante espaço de leitura, ferramenta de ação e transformação da sociedade”, conclui Marli.

 

 

Acesso aos serviços

 

O horário de atendimento da Biblioteca é das 8 às 17 horas. As pessoas que já possuem a carteirinha de sócio poderão utilizá-la como de costume e os novos usuários, deverão levar um documento de identificação e comprovante de residência para o cadastro, sendo que a foto foi abolida para facilitar o acesso.

 

 

A entrada da Biblioteca Municipal será realizada pela Avenida Projetada, nº 151, Centro, no prédio do Espaço Cidadania.