1ª Open de Jiu-Jitsu teve muito esporte e solidariedade

Esporte e Lazer - Destaques

Torneio arrecadou mais de 300 quilos de alimentos que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista

 

No último domingo (1) aconteceu o 1º Open de Jiu-Jitsu de Várzea Paulista no Ginásio da Vila Popular. Um torneio que reuniu 130 atletas de diversas academias da região em várias categorias de combate.  A entrada foi um quilo de alimento não perecível, com a medida foram arrecadados mais de 300 quilos.Os alimentos arrecadados foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FUSS) na tarde desta terça-feira (3).

 

Na sede do FUSS a primeira dama e presidente da instituição Ângela Rossi recebeu das mãos de Tiago Silso, Gestor de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo todas as doações e destacou a importância da ação. “Tudo isso vai ajudar muita gente, parcerias são sempre importantes e bem-vindas”.  Rossi também falou sobre o destino dos alimentos recebidos. “Vamos ajudar as várias instituições cadastradas na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social de nossa cidade que fazem o trabalho de acolhimento dos que mais necessitam”. Uma pequena parte das doações ficará na sede do Fundo Social, para atender casos pontuais.

 

Bastante satisfeito com o resultado do evento o gestor Tiago Silso, destacou que muita gente nem sempre sabe o valor de um simples gesto de doar um quilo de alimento, ajuda e muito as pessoas que precisam. “Despertar a solidariedade nas pessoas é fundamental para um mundo melhor” enfatizou o gestor municipal.

 

Essa não é a primeira vez que o FUSS e a Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo se unem em prol da solidariedade e assim como esta, mas parcerias virão. Já no próximo domingo, 8 de outubro, está programado mais um evento esportivo, desta vez a modalidade em destaque é o muay thai. O evento começa ás 9 horas da manhã e tem previsão de término ao meio dia. A entrada será um litro de leite.