Várzea Paulista sedia 3º Festival de Cultura e Arte, a partir de quinta (28)

Cultura e Turismo - Destaques

Em sua terceira edição, o Festival de Cultura e Arte vai ter dança, dramaturgia literatura e música

 

Várzea Paulista será palco do 3ª Festival de Cultura e Arte. Com apresentações de música, dança, literatura e arte, o evento pretende principalmente dar visibilidade ao cenário artístico da região.

 

O propósito do festival é dar visão para as artistas locais, promover a relação entre os muitos grupos que estarão no evento e mostrar para a comunidade o cenário artístico da cidade, “Várzea Paulista tem muitos artistas, o festival vai reunir todos eles em três dias de muita cultura e muita arte”, conta Bruno Fonseca que é diretor da unidade cultural.

 

Nesta edição, o festival vem com um espirito de renovação e evolução, “Queremos dar uma identidade para o festival, institucionalizar o evento, torná-lo um acontecimento que as pessoas conhecem e identifiquem com algo que elas sabem que todo ano vai acontecer”. Fonseca também falou sobre as expectativas para esta edição, “As palavras de ordem são: qualidade e diversidade nos vamos receber artistas de toda a região. Queremos trazer o que tem de melhor para nossa cidade”.

 

O primeiro dia será dedicado à música e ainda terá uma apresentação da Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista. Cerca de 110 pessoas se apresentam neste dia. No segundo dia o foco será o teatro, com apresentações dos grupos Arteenager, que vai apresentar “Tango do Presidio” do famoso musical Chicago, Retalho da Arte que irá mostra trechos da peça “Drácula”. Durante os intervalos dos espetáculos, será feita a leitura interpretativa de textos da literatura brasileira. Já no terceiro e último dia a dança é o destaque, 12 grupos entre profissionais e amadores vão se apresentar durante toda a noite. Nas três noites, as atrações começam às 19h30.

 

Na cerimônia de abertura estarão presentes o prefeito Juvenal Rossi, o gestor de esporte, lazer cultura e turismo Tiago Silso e o diretor cultural José Moreira.  O festival começa no dia 28 e vai até o dia 30 de setembro, e ocorre no Espaço Cidadania na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.  A entrada é de graça.