Prefeitura presta contas das obras na Vila Real

Governo e Administração - Destaques

Reunião com moradores mostra transparência na gestão da mais contundente obra de reurbanização que o bairro já viu

Com a presença do prefeito Juvenal Rossi, dos gestores municipais David Alexandre, de Planejamento e Inovação, e de Infraestrutura, Renato Germano, além dos vereadores Luiz Ferreira -“Hulk” e Claudenir Cassiano –  “Nil”e de mais de 60 moradores, a prefeitura de Várzea Paulista realizou no sábado, dia 23, uma reunião de prestação de contas das obras de reurbanização da Vila Real.

O encontro, que aconteceu no pátio da Escola Estadual Armando Dias, na Avenida Pacaembu, serviu para que a Unidade Gestora de Infraestrutura apresentasse um balanço de todas as ações que a prefeitura vem realizando no bairro, mostrando a evolução das obras, os gastos, os prazos e projetos, garantindo assim a transparência da gestão das obras que vêm revolucionando a Vila Real.

Durante a apresentação das obras, o gestor de infraestrutura Renato Germano, aproveitou para explicar a importância da construção dos quatro muros de arrimo e das oito escadas hidráulicas, que juntos ajudam a amenizar os problemas de desmoronamento e inundações que acometem o bairro em épocas chuvosas, mostrando também as grandes dificuldades de acesso de máquinas e dos trabalhadores aos locais. “Algumas vezes tivemos que refazer os projetos por conta das casas dos moradores e da necessidade de se manter a acessibilidade, por isso que uma obra que poderia ser feita em três meses, ás vezes, demora até cinco, por conta dessas dificuldades. mas nos mantivemos firmes e hoje podemos comemorar a nova vida de milhares de varzinos da Vila Real.” Declarou Germano.

“É fundamental essa integração entre a população e o poder público na realização de obras como as que vêm acontecendo aqui, pois assim podemos guardar os interesses do povo e manter o uso rigoroso do dinheiro público, pois sua utilização e seus resultados são acompanhados de perto pela própria população beneficiada”. Disse o Gestor de Planejamento e Inovação, David Alexandre.

O prefeito Juvenal Rossi, em sua fala, demonstrou mais uma vez a sua preocupação com a regulamentação de propriedade das casas dos moradores. “Hoje, infelizmente, nenhum morador da Vila Real tem documento que garanta a propriedade de sua casa aqui, pois essa área pertence à prefeitura e para que nós possamos iniciar o processo de regularização é necessário que haja a aprovação dos imóveis junto aos órgãos competentes, e para isso são fundamentais as obras de coleta de esgoto, drenagem, entre outras de melhoria da infraestrutura. Esse então é o primeiro passo para que em breve os moradores da Vila Real possam receber seus documentos de propriedade. Além de representar uma grande conquista da população, essa regularização também ajudará muito nas contas da prefeitura, pois os moradores poderão pagar os impostos”. Declarou o prefeito.

Ao término da reunião todos os presentes foram convidados a visitar o Novo Centro Comunitário da Vila Real, que fica a poucos metros da escola Armando Dias.