Equipe de basquetebol de Várzea Paulista é finalista estadual sub 17

Esporte e Lazer - Destaques

Várzea Paulista é campeão da região de Campinas e disputa finais na cidade de Praia Grande

 

A equipe de basquetebol masculino sub 17 formada pelos alunos da Escola Professora Lavínia Ribeiro Aranha, conquistou um feito inédito no último mês.

 

Com três grandes vitórias sobre equipes das cidades de Socorro, Rio Pardo e Piracicaba, a equipe conquistou o título dos jogos escolares de São Paulo.

 

O título de campeão do interior, região de Campinas, credenciou a equipe a participar das finais estaduais que acontecerão entre os dias 02 e 08 de outubro, na cidade de Praia Grande, no litoral.

 

“Os garotos estão de parabéns! Eles vêm conquistando importantes vitórias e apresentando grande desempenho já há algum tempo e são merecedores dessa conquista”, disse o professor Osmair Donizete, conhecido como “Popeye”.

 

 

“Esse time faz parte de um projeto que existe há mais de onze anos e é realizado na Chácara dos Padres, em parceria com o colégio Divino Salvador, que tem grande tradição nesse esporte”, relatou o professor Maurício Z. Gobi. “Além disso, esse projeto incentiva a prática de esporte e afasta garotos e garotas das ruas e da criminalidade. Convidamos a todos a conhecer o projeto e reiteramos que as portas estão abertas para os garotos e garotas de Várzea Paulista a treinarem conosco na Chácara dos Padres, aqui no bairro do Bertioga”, completou.

 

 

“As pessoas olhavam nosso time com certo descaso, mas nós conseguimos superar a todos e surpreender com nossa união, pois nosso time é uma verdadeira família”, afirmou o capitão da equipe, Filipe Renan, de apenas 17 anos.

 

 

Os jogos finais que determinarão o campeão estadual serão disputados por equipes formadas por alunos de escolas públicas de todo o estado que enfrentarão os campeões das escolas particulares cujo torneio também vem sendo realizado paralelamente a esse.